rb.moc.eagulp%40sadnev - WhatsApp: 11 947 716 676

rb.moc.eagulp%40sadnev - WhatsApp: 11 947 716 676

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio varejista no Brasil

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio varejista no Brasil

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio varejista no Brasil, sendo responsável por um grande volume de vendas. No e-commerce, não é diferente. Conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Dia das Crianças de 2023 deve movimentar R$ 5,95 bilhões no e-commerce, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento é impulsionado por diversos fatores, como o aumento da população infantil no Brasil, o crescimento do poder de compra das famílias e a popularização do e-commerce. Além disso, o Dia das Crianças é uma data que gera grande expectativa nos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e buscam por produtos e serviços de qualidade.

A seguir, estão alguns dados das vendas do Dia das Crianças no e-commerce nos últimos anos:

  • 2022: R$ 5,5 bilhões
  • 2021: R$ 4,9 bilhões
  • 2020: R$ 3,9 bilhões

Para 2023, a expectativa é que o e-commerce continue a crescer, impulsionado pelo aumento do número de consumidores online e pelas novas tendências de consumo.

As categorias de produtos mais vendidas no Dia das Crianças no e-commerce são:

  1. Brinquedos
  2. Games
  3. Roupas e acessórios
  4. Eletrônicos
  5. Livros e gibis

As estratégias de marketing mais utilizadas pelas empresas para promover as vendas no Dia das Crianças são:

  • Promoções e descontos
  • Campanhas de marketing digital
  • Parcerias com influenciadores
  • Venda antecipada

O Dia das Crianças é uma grande oportunidade para as empresas do e-commerce aumentarem suas vendas e fortalecerem sua presença no mercado.