O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio varejista no Brasil
O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio varejista no Brasil, sendo responsável por um grande volume de vendas. No e-commerce, não é diferente. Conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Dia das Crianças de 2023 deve movimentar R$ 5,95 bilhões no e-commerce, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
Esse crescimento é impulsionado por diversos fatores, como o aumento da população infantil no Brasil, o crescimento do poder de compra das famílias e a popularização do e-commerce. Além disso, o Dia das Crianças é uma data que gera grande expectativa nos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e buscam por produtos e serviços de qualidade.
A seguir, estão alguns dados das vendas do Dia das Crianças no e-commerce nos últimos anos:
- 2022: R$ 5,5 bilhões
- 2021: R$ 4,9 bilhões
- 2020: R$ 3,9 bilhões
Para 2023, a expectativa é que o e-commerce continue a crescer, impulsionado pelo aumento do número de consumidores online e pelas novas tendências de consumo.
As categorias de produtos mais vendidas no Dia das Crianças no e-commerce são:
- Brinquedos
- Games
- Roupas e acessórios
- Eletrônicos
- Livros e gibis
As estratégias de marketing mais utilizadas pelas empresas para promover as vendas no Dia das Crianças são:
- Promoções e descontos
- Campanhas de marketing digital
- Parcerias com influenciadores
- Venda antecipada
O Dia das Crianças é uma grande oportunidade para as empresas do e-commerce aumentarem suas vendas e fortalecerem sua presença no mercado.