Previsão de vendas de comércio eletrônico de varejo de 2022 a 2025 por país.
De acordo com cálculos recentes da indústria, o Brasil ocupará o primeiro lugar em termos de desenvolvimento de comércio eletrônico de varejo com uma taxa de crescimento anual composta de 20,73% entre 2022 e 2025. As compras online são uma das atividades de internet mais populares em todo o mundo - com algumas categorias de produtos sendo mais populares do que outros. O CAGR de comércio eletrônico de varejo global durante o mesmo período foi de 11,35%.
Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se uma parte indispensável da estrutura global de varejo. Como muitos outros setores, o cenário do varejo passou por uma transformação substancial após o advento da internet e, graças à digitalização contínua da vida moderna, consumidores de praticamente todos os países agora lucram com as vantagens das transações online. À medida que o acesso e a adoção da Internet estão aumentando rapidamente em todo o mundo e com cerca de cinco bilhões de usuários globais da Internet , o número de pessoas que fazem compras on-line está aumentando cada vez mais.
Em 2021, as vendas de comércio eletrônico no varejo totalizaram aproximadamente 5,2 trilhões de dólares em todo o mundo. Prevê-se que este número cresça 56% nos próximos anos, atingindo cerca de 8,1 trilhões de dólares até 2026.
As vendas pela Internet têm desempenhado um papel cada vez mais significativo no varejo. Em 2021, o comércio eletrônico representou quase 19% das vendas no varejo em todo o mundo. As previsões indicam que, até 2026, o segmento online representará cerca de um quarto do total de vendas globais no varejo.
Comércio eletrônico de varejo
As compras online têm crescido constantemente em popularidade nos últimos anos. Em 2021, as vendas globais de varejo online totalizaram quase cinco trilhões de dólares, um número que deve ultrapassar sete trilhões de dólares até 2025. O desenvolvimento digital na América Latina cresceu durante a pandemia de COVID-19, gerando um crescimento sem precedentes do comércio eletrônico em várias economias em todo o mundo. a região. Tanto que Brasil e Argentina parecem liderar os mercados de varejo online que mais crescem no mundo . Esta tendência está fortemente correlacionada com a melhoria constante do acesso online, especialmente em comunidades online "mobile-first", que há muito lutam com as tradicionais conexões de banda larga fixadevido a restrições financeiras ou de infraestrutura, mas aproveite as vantagens de conexões de banda larga móvel baratas.
M-commerce em alta
O valor médio do pedido de compras on-line por meio de smartphones e tablets ainda fica atrás do comércio eletrônico tradicional por meio de computadores desktop. No entanto, os varejistas eletrônicos em todo o mundo alcançaram as vendas de comércio eletrônico móvel. As compras online através de smartphones são particularmente proeminentes na Ásia. No final de 2021, a Malásia era o principal mercado digital com base na porcentagem da população que havia comprado algo por telefone, com quase 45% fazendo uma compra móvel semanal . Coreia do Sul, Taiwan e Filipinas completaram o topo do ranking.
Fonte: Skatista